Saiba mais sobre datas para ingressar na Universidade

Prouni ainda tem datas para Fevereiro de 2019, acompanhe as listas de segunda chamada e de espera.

Tá na expectativa das datas do Prouni 2019? Então não se perca, põe o celular pra despertar no dia que você tem que conferir seu nome no e fique em contato com a universidade.

Calendário do Prouni 2019:

17 a 21 de Janeiro: Inscrição no Programa (tá no jogo ou esqueceu?)

24 de Janeiro: Resultado da primeira chamada

24 a 31 de Janeiro: Período para comprovação das informações (quem não entregou já dançou)

08 de Fevereiro: Resultado da segunda chamada (torce!! quem sabe é agora!!)

08 a 19 de Fevereiro: Comprovação das informações nas universidades (não vai pular o Carnaval e deixar pra última hora)

24 e 25 de Fevereiro já começa a rolar a Lista de Espera

Daqui por diante é mais uma série de datas para entrega de documentos para o Prouni, confirmação de matrícula que a gente vai falar ainda mais pra frente.

Mas, se você que está entrando no último ano do ensino médio já deve ter ouvido falar em Enem, e além de saber que é uma prova bem longa que exige raciocínio rápido e cobra muito conteúdo, sabe também que ele é a porta para a universidade- inclusive para as privadas- através do Prouni.

Pois é, o Prouni 2019 é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais (100% pagas pelo governo) e também bolsas parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Podem participar do Prouni os estudantes vindos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.

Tá achando que é cedo demais pra se preparar? Não se engane, são vários programas diferentes (Sisu, Fies e Prouni) e embora todos tenham relação direta com o Enem, estes programas tem uma série de exigências, então, o quanto antes você se informar e souber as regras do jogo, melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *