Donos de veículos que não quitarem impostos terão de pagar multas

Procure pagar dentro do prazo de vencimento para não ocorrer aplicação de juros e nem perca de descontos ou opções de parcelamento. O IPVA 2019 Minas Gerais tem valores diferentes a depender do tipo de veículo que cada pessoa tem, confira aqui maiores detalhes a respeito.

O pagamento desse tributo estadual ocorre uma vez por ano e é obrigatório. O contribuinte que não efetua o pagamento tem sérios problemas e pode ter o veículo apreendido. Então, é bom se organizar direitinho e efetuar o pagamento em dia.

  • Saiba mais sobre o IPVA 2019 em todo o Brasil!

Veja como obter a guia de pagamento diretamente no site do Detran. As formas de pagamentos disponibilizadas permitem que você tenha mais praticidade ao efetuar a quitação do débito.

Hoje é possível efetuar o pagamento parcelado em até 3 vezes, e também o pagamento em cota única, onde o Detran oferece um desconto de até 10%. Veja qual a melhor maneira para fazer a quitação e saiba mais.

Emissão guia IPVA 2019 MG

É no site do Detran que o contribuinte faz a emissão da guia de forma bem simples, tendo apenas que preencher os dados pedidos. O acesso ao serviço não tem nenhum custo e ainda pode ser realizado a qualquer momento.

Emitindo a guia IPVA 2019 MG pela internet fica bem mais fácil e simples do que adquirir o documento presencialmente. Quem não utilizou esse recurso poderá seguir as instruções dadas abaixo, veja como funciona:

Informe os dados para emitir a guia.

  • Clique na opção: consultar débitos do veículo;
  • Para impressão da guia você precisa informar os dados pedidos que é a Placa do veículo e o número do Renavam;
  • Depois clique no botão Consultar.

A ausência de informações corretas invalidade a consulta, mesmo por que os dados verídicos são pedidos para garantir a segurança na consulta, e que só você efetue a mesma, e não pessoas estranhas.

Tabela do IPVA 2019 MG

A nova tabela IPVA 2019 MG ainda não foi divulgada, mas em breve ocorrerá. O órgão está organizando as datas e informações e em breve publicará para que os contribuintes tenham conhecimento sobre.

Abaixo disponibilizamos a tabela referente ao ano anterior. Assim que sair a nova iremos atualizar o post com mais informações.

Veja que o calendário é baseado no final da placa de cada veículo, mas essas informações sempre costumam mudar, logo, é interessante que você sempre consulte a tabela atualizada, assim não corre o risco de obter um dado que não é valido mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *